ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19: Mais 7 casos positivos na Praia, Boa Vista sem doentes ativos de coronavírus 21 Maio 2020

A região metropolitana da Capital não pára de conhecer mais casos de novo coronavírus. O Ministério da Saúde e da Segurança Social acaba de anunciar, em comunicado, o registo, hoje, de mais sete casos positivos no concelho da Praia. O destaque vai, no entanto, para Boa Vista, que, a partir desta sexta-feira, ficou sem nenhum doente ativo de Covid -19, já que os dois infetados, que se encontravam internados, tiveram a alta médica depois das autoridades sanitárias terem realizado os testes de controlo exigidos.

Covid -19: Mais 7 casos positivos na Praia, Boa Vista sem doentes ativos de coronavírus

Com os sete casos positivos registados hoje na Capital, Cabo Verde passa a contabilizar um total de 356 casos acumulados de novo coronavírus. Santiago continua à frente com 297 infetados, sendo 289 dos quais na Praia. Um concelho onde a pandemia não pára de crescer, transformando-se no principal foco da doença no país - mais de 25 bairros estão já contagiados pela doença.

A boa notícia de hoje é que, com os resultados de controlo negativos da Boa Vista, esta, que foi a primeira ilha atingida pela pandemia, fica sem doentes ativos de Covid -19. Isto porque os dois infetados, que estavam isolados e em seguimento na ilha, receberam alta médica depois das autoridades sanitárias terem realizado os testes de controlo e seguimento exigidos.

Referindo-se aos dados desta sexta-feira, o Ministério da Saúde e da Segurança Social fez questão de informar que os resultados referem aos exames realizados no laboratório de virologia do dia 20 de maio de 2020, num total de 152 amostras, todas relativas aos dias 17 e 19 de maio (uma parte).

No tocante ao concelho da Praia, precisou que, das 108 amostras examinadas, registou-se 7 casos positivos e 101 negativos, sendo 8 de amostras de doentes em seguimento. Já em outros municípios de Santiago, deram resultados negativos 3 amostras do Tarrafal, uma de São Lourenço dos Órgãos, uma outra de São Domingos, 4 de Santa Cruz e uma do Hospital Regional de Santiago Norte. Na Boa Vista, as 26 amostras analisadas tiveram também resultados negativos, incluindo as de dois doentes em seguimento. Ficaram pendentes quatro amostras.

Segundo o MSSS, todos os doentes com infeção ativa continuam em isolamento e com uma evolução favorável no tocante ao estado clínico. «Reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID19», voltou a apelar o governo.

Evolução da pandemia

Com os sete casos positivos registados hoje, Cabo Verde passa a contabilizar um total de 356 casos acumulados de novo coronavírus: Santiago 297 (Praia 289; São Domingos 04, Tarrafal 02; Santa Cruz 02), Boa Vista 56 e São Vicente 03. O país soma três óbitos: um inglês de 62 anos na Boa Vista e dois nacionais (uma mulher de mais de 60 anos e um homem de 65 anos), todos da Praia.

A nível mundial, a pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 328.220 pessoas e infetou mais de cinco milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 de hoje, baseado em dados oficiais.
De acordo com os dados recolhidos pela agência de notícias francesa, já morreram pelo menos 328.220 pessoas e há mais de 5.012.630 infetados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, em dezembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project