INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Itália é país europeu mais flagelado — 11 cidades em quarentena 24 Fevereiro 2020

Em 48 horas a Itália passou de 14 casos de infecção a 155. Também no domingo, 23, as autoridades impuseram a quarentena mais restrita em onze cidades do norte de Itália — uma medida draconiana muito idêntica à imposta à Wuhan, a cidade chinesa que é o epicentro da doença.

Covid-19: Itália é país europeu mais flagelado  — 11 cidades em quarentena

Em 48 horas, as autoridades italianas confirmaram três mortes por causa do novo coronavírus e um total de 155 contágios. O óbito mais recente é duma idosa que tinha um cancro e contraiu o vírus.

Na sexta-feira, noticiara-se a morte de um cidadão italiano de 78 anos. No dia seguinte uma segunda morte, de uma mulher da região de Lombardia, como avança o diário Corriere Della Sera. E o La "Repubblica" adianta que mais de 250 pessoas estão em observação, a maioria profissionais de saúde e pessoas que estiveram em contacto com os infetados.

A Itália inquietou-se e fechou estabelecimentos públicos, desde escolas e igrejas ou bibliotecas a bares, e estádios. Estão em quarentena onze cidades na sequência do recente aumento de casos, mais de 50 mil pessoas foram colocadas em isolamento.

Conforme o último balanço, na noite de domingo, a epidemia de coronavírus provocou 2.469 óbitos e 78.985 infectados, quase todos (76.938) na China com destaque para Hubei que tem sido o epicentro da doença. O segundo país com mais infecções é a Coreia do Sul com 602 casos, segundo os dados que estão a ser permanentemente atualizados no site da OMS. Fontes: Referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project