MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Estudo chinês diz que mais de 80% de casos ’são moderados’ e idosos são maioria dos mais de 2.000 óbitos 20 Fevereiro 2020

Os mais de setenta mil casos de infecções pelo Covid-19 são considerados "de gravidade moderada" e em maior risco de vida estão pessoas com mais de oitenta anos e previamente doentes — que contam quase todos para os 14,7% de óbitos — diz o primeiro estudo abrangente sobre o Covid-19 apresentado na terça-feira, 18, na China — no dia em que se regista um total de mil e oitocentos e sessenta e oito óbitos.

Covid-19: Estudo chinês diz que mais de 80% de casos ’são moderados’ e idosos são maioria dos mais de 2.000 óbitos

O primeiro estudo mais abrangente sobre o surto de coronavírus diz que mais de 80% de casos são moderados, ’não são graves’, e os 14,7% de óbitos são de idosos e de pessoas previamente doentes.

O estudo apresentado na terça-feira,18, na China mostra que um em cada sete dos infectados mais graves morreram e que destes óbitos a maioria são de pessoas com idade igual e superior a oitenta anos. Pessoas já doentes apresentam maior risco, conclui o estudo.

Fontes: BBC/South China Morning Post. Foto: Mapa da propagação do Covid três dias depois, 4ªfª 19 já tem números diferentes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project