REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Espanha, Itália dez, 15 vezes mais letal que na Alemanha 26 Mar�o 2020

A pergunta que perpassa o globo é: Porque é que a Itália e a Alemanha com configuração demográfica e económica semelhantes têm uma taxa de letalidade do coronavírus tão díspar?

Covid-19: Espanha, Itália dez, 15 vezes mais letal que na Alemanha

A Espanha registou 3433 óbitos esta quarta-feira, 25. Um número de óbitos devidos ao surto de Covid-19 que ultrapassa a China coloca também este país europeu entre os de maior letalidade.

A qualidade dos serviços de Saúde prestados, que inclui a organização hospitalar e a formação do pessoal, é um fator crucial para a resolução dos casos, como tem sido indicado em várias intervenções nos últimos dias.

A maior letalidade estará relacionada com mais desigualdade no acesso à Saúde?

Letalidade dez, quinze vezes maior

A Itália registou hoje mais de 6.800 óbitos, a Alemanha 149.

A pergunta que perpassa o globo é: Porque é que a Itália e a Alemanha, países do G7 com configuração demográfica e económica semelhantes têm uma taxa de letalidade do coronavírus tão díspar?

Facto é que neste momento a letalidade é de 0,3 por cento no país de Merkel e de mais de 3% no de Conte, ou seja é, pelo menos, dez vezes maior o número de infetados que morrem na Itália. A demografia é idêntica: ambos os países têm uma população envelhecida.

A explicação é que a Alemanha realiza testes de despistagem que atingem os doze mil por dia. Adivinhem! A Itália nem chega a 10% desse número.

Fontes: OMS. Arquivos
LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project