OPINIÃO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid - 19: Diretor de Saúde anuncia que missão cubana vai entrar em acção e revela mais dois casos suspeitos na Praia 08 Maio 2020

Cumprido que está o tempo de quarentena obrigatória, os 33 médicos e técnicos cubanos, que chegaram recentemente a Cabo Verde, vão entrar em acção, ainda esta semana, para ajudarem na luta contra a doença no país. O anúncio foi feito pelo Diretor Nacional de Saúde, durante a habitual conferência de imprensa, esta tarde, onde também revelou o surgimento de mais dois casos suspeitos no concelho da Praia.

Covid - 19: Diretor de Saúde anuncia que missão cubana vai entrar em acção e revela mais dois casos suspeitos na Praia

Artur Correia precisou que 20 técnicos cubanos vão ser repartidos pelas ilhas de Santiago, Boa Vista e São Vicente que registaram casos positivos de Covid-19. Segundo a mesma fonte, ficarão ligados à investigação epidemiológica no terreno e aos cuidados intensivos nas Delegacias de Saúde das três ilhas referidas.

Recorde se que, conforme revelou o ministro Arlindo do Rosário, a equipa sanitária que chegou, a 22 de abril, a Cabo Verde, é constituída por 33 quadros/especialistas, incluindo médicos, enfermeiros e epidemiologistas.

Além de confirmar os 12 casos positivos registados esta sexta-feira na Praia, o Diretor Nacional de Saúde anunciou o surgimento de mais dois casos suspeitos no mesmo concelho.

O DNS assegurou que o país conta, até esta sexta-feira, com um total de 512 pessoas em quarentena, sendo a maioria das quais está relacionada com os 27 casos positivos detetados, ontem,07, no Hospital Psiquiátrico de Trindade.
Artur Correia revelou, por outro lado, que houve um amento de alta médica, tendo aumentado de 38 para 56 o número de doentes recuperados: 46 na Boa Vista, 07 na Praia e 03 em São Vicente.

Correia informou ainda que, de um total geral de 230 casos cadastrados, 170 doentes estão internados, sendo 73% dos quais na Praia e 24% na Boa Vista. Artur Correia asseverou que muitos dos doentes assintomáticos, que tiveram complicações com problemas respiratórios e de pneumonia, foram transferidos para a unidade de cuidados intensivos do Hospital Agostinho Neto e agora se encontram num quadro clínico normal e sem sintomas graves.

Arlindo do Rosário fez esta revelação à imprensa, tendo especificado que a equipa sanitária que chega esta quarta-feira,22, a Cabo Verde é constituída por 33 quadros/especialistas, incluindo médicos, enfermeiros e epidemiologistas. Foto: Sapo.cv

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project