ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Covid-19: Cidade da Praia regista primeiro caso positivo do novo coronavírus – ministro 25 Mar�o 2020

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, confirmou hoje mais caso positivo do novo coronavírus, desta feita na Cidade da Praia, que regista assim o primeiro caso da Covid-19.

Covid-19: Covid-19: Cidade da Praia regista primeiro caso positivo do novo coronavírus – ministro

Trata-se de um cidadão cabo-verdiano, de 43 anos, residente em Achada São Filipe, que chegou de França no dia 18 e que começou a apresentar um quadro respiratório com tosse e febre, tendo o resultado do exame para Covid-19 sido positivo.

O ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, informou que o paciente encontra-se “clinicamente estável, sem febre e sem falta de ar”, e a receber “todos os cuidados necessários para evitar novos contágios e promover a sua total recuperação”.

Com este, já são quatro os casos positivos de Covid-19 em Cabo Verde, sendo que os três primeiros foram registados na ilha da Boa Vista, todos em estrangeiros, com o registo de uma morte d e um turista inglês, de 62 anos, que foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 no país, falecido na noite de segunda-feira, 23.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infectou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 18.000 morreram.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia, cujo epicentro é actualmente a Europa.

Em Cabo Verde, o Governo colocou a ilha da Boa Vista em quarentena até 04 de Abril, após a confirmação positiva do primeiro caso de Covid-19 registado. (Em atualizaçao) A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project