ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 : Chefe do Estado estimula a todos a cerrar fileiras nesta hora difícil 26 Mar�o 2020

O Presidente da República estimula, em nota distribuída à imprensa, a todos os cabo-verdianos a cerrarem fileiras nesta hora difícil de luta contra a pandemia de novo coronavírus, que, após ter chagado às ilha de Boa Vista e Santiago, já provou um morto em Cabo Verde. Jorge Carlos Fonseca apela para a determinação e responsabilidade de todos até que esta grave situação, com impacto negativo na economia nacional, seja ultrapassada.

 Covid-19   : Chefe do Estado estimula a todos a cerrar fileiras nesta hora difícil

«Estimulo todos os cabo-verdianos, no país e na diáspora, a cerrar fileiras nesta hora difícil, mas que, seguramente, com determinação e responsabilidade, será ultrapassada», refere o comunicado remetido ao ASemanaonline.

Segundo a mesma fonte, o PR aproveita para felicitar os parceiros sociais e o governo pela responsabilidade demonstrada ao acordo celebrado consensualmente para fazer face ao Covid-19 no país. «Felicito vivamente as entidades sindicais, os representantes do empresariado e o Governo pela grande responsabilidade demonstrada e, sobretudo, pelo facto de assumirem que, na realidade, os grandes desafios só podem ser enfrentados e vencidos quando os interesses superiores da Nação e das pessoas são colocados em primeiro plano», salienta Jorge Carlos Fonseca.

O Chefe de Estado destacou que foi com grande satisfação que registou, após debate, medidas que visam limitar os efeitos da crise na economia foram, consensualmente, aprovadas e que outras, dirigidas, nomeadamente, às famílias e à economia informal, serão a breve trecho apresentadas.

Dirigindo-se aos emigrantes, Jorge Carlos Fonseca considera que esta realidade, que também, abrange os cabo-verdianos que residem no exterior, muitas vezes, em condições particularmente difíceis em alguns países, tem tido consequências muito importantes na vida das pessoas, com repercussões sérias, no seu dia-a-dia, tanto em casa como nos locais de trabalho.

O PR alerta que as rotinas, os hábitos, as formas de trabalhar estão sendo seriamente afectadas, com repercussões na economia, no funcionamento das empresas, no emprego e no rendimento dos cidadãos e das famílias. Por isso, apela que só com determinação colectiva esses desafios possam ser ultrapassados. «De facto, os desafios abrangem a prevenção da doença e a limitação dos inevitáveis danos à economia e suas consequências sociais e familiares, que só podem ser enfrentados com determinação e de forma colectiva», lê-se na nota da Presidência da República remetida ao ASemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project