DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid – 19 : Cabo-verdiana morre de coronavírus em Espanha 07 Abril 2020

Uma mulher cabo-verdiana, de 68 anos, natural de Santiago, faleceu, na manhã desta segunda-feira, em Espanha, vítima do Covid - 19. A informação foi confirmada pelo Embaixador de Cabo Verde naquele país ibérico, Ney Cardoso, em declarações à Rádio Nacional. Com este caso, eleva-se para cinco o número de cabo-verdianos mortos por novo coronavírus na Europa.

Covid – 19 : Cabo-verdiana morre de coronavírus em Espanha

A vitima residia no município de Alcaniz da Comunidade Autónoma de Aragão. A fazer fé no referido diplomata, a falecida era do Bairro Craveiro Lopes, da cidade da Praia. Tinha sido submetida a uma operação de transplante do coração, contraiu o Covid -19 e faleceu, por volta das 10 horas, desta segunda, em Espanha.

Segundo o Embaixador Ney Cardoso, em Espanha regista - se ainda mais três cabo- verdianos infetados pelo Covid - 19, estando dois dos quais internados no Hospital e a outra pessoa a seguir o tratamento em casa.

Com este novo caso em Espanha, eleva-se para cinco o número de cabo-verdianos mortos por coronavírus no estrangeiro, mais concretamente na Europa. O penúltimo caso ocorreu, na última quinta-feira, em Luxemburgo, onde um patrício nosso faleceu vítima de Covid - 19. Os dois primeiros casos foram as duas mulheres naturais de São Vicente, que faleceram em França. Há ainda um cidadão de Santiago, que morreu, no dia 2 de Abril, em Portugal, infectado por novo coronavírus.

Tendência para diminuição de Covid-19 em Espanha

Entretanto, segundo o El País, o número de mortes diárias por coronavírus na Espanha caiu, nesta segunda-feira, para 637, elevando o número de mortes para 13.055. Este número, que ainda é assustador, supõe um vislumbrar de esperança: é o quarto dia consecutivo em que o número total cai - desde a última quinta-feira, que marcou 950 mortes - e o segundo dia em que as mortes foram registadas. Eles estão abaixo de 700.

Conforme os dados do ministério da Saúde, que indicam a evolução dos pacientes nas últimas 24 horas, o crescimento do número de falecidos em relação ao total é de 5,1%, percentual que vem declinando nos últimos dias: se no domingo fosse de 5,7%, no sábado, foi de 7,3%, enquanto no início da semana passada houve aumentos de mais de 12%. "É importante que passem alguns dias para consolidar essas informações epidemiológicas, mas esses números confirmam essa tendência de queda que estamos observando", disse María José Sierra, do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências em Saúde, na conferência de imprensa realizada em La Moncloa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project