SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Correios abre Entreposto Postal Aéreo no Sal 13 Dezembro 2019

A empresa pública Correios de Cabo Verde (CCV) abre, esta sexta-feira,13, um Entreposto Postal Aéreo no Sal, numa cerimónia a ser presidida pelo ministro do Turismo, Transporte e Economia Marítima, José Gonçalves.

Correios abre Entreposto Postal Aéreo no Sal

«À luz também da estratégia do desenvolvimento do País, transformando o aeroporto internacional da Ilha do Sal como hub Aéreo do Atlântico Médio, os Correios de Cabo Verde anunciam que será Inaugurado, nesta sexta-feira dia 13, o Entreposto Postal Aéreo da Ilha do Sal. Com o Entreposto Postal em pleno funcionamento, vai ser garantida celeridade no processo de receção, tratamento, encaminhamento e entrega de todos os objetos postais da Ilha e reduzir o tempo de verificação aduaneira uma vez que os serviços das alfândegas serão garantidos no local», fundamenta a gerência da empresa em nota remetida ao Asemanaonline.

Segundo a mesma fonte, a nóvel estrutura dos CCV no Sal visa dar resposta e acompanhar a demanda crescente do tráfego do correio, gerar ganhos de qualidade nas vertentes rapidez e segurança e melhorar a performance operacional da Ilha do Sal.

«Este espaço enquadra-se assim na estratégia dos CCV, que passa por aumentar a sua capacidade logística mormente no condicionamento, tratamento e transportes de mercadorias e cargas postais a descobertos com destinos e origens em África, Américas e Europa», justifica a administração da empresa.

Tráfico internacional e novas soluções

A empresa revela que o tráfego Postal vem crescendo de forma exponencial desde 2016, com um crescimento na ordem de 52,7% em 2018 comparativamente ao ano anterior, justificado em grande parte pelo aumento do correio internacional recebido, na ordem dos 114%. «Este aumento de correio internacional recebido é devido sobretudo ao fenómeno e-commerce, que representa uma proporção vantajosa em termos de tráfego comparado aos demais serviços postais. Estima-se que até 2020, cerca de 940 milhões de compradores on-line vão gastar cerca de 1.000 bilhões para transações eletrónicas (relatório Globalização Digital)».

Conforme acrescenta a mesma fonte, perspectiva-se que em todo mundo vai ser refletida a melhoria dos produtos e serviços postais que poderá complementar ou mesmo substituir o volume de correspondência, que está em declínio. «O primeiro tipo de solução proposto pelos operadores designados é a otimização das infra-estruturas existentes», conclui a gerência dos Correios de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project