Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Conversa aberta “História e arqueologia de alcatraz: entre o passado e o futuro” 12 Novembro 2022

Segundo uma nota enviada pelo Instituto do Património Cultural, será realizada uma conversa aberta sob o tema "História e arqueologia de Alcatraz", no dia 12 de novembro, a partir das 09:30, na Baía do Alcatraz. Um evento promovido pelo Instituto do Património Cultural e a Câmara Municipal de São Domingos, no quadro retoma das escavações arqueológicas no sítio de Alcatraz.

Conversa aberta “História e arqueologia de alcatraz: entre o passado e o futuro”

A mesma fonte afirma que a conversa aberta visa partilhar com a população local, os estudiosos, operadores turísticos e demais interessados, as descobertas e os usos da arqueologia na projeção e promoção do sítio histórico outrora sede da capitania do sul.

O evento conta com a presença de José Carlos Gonçalves, docente da Unipiaget e mestre em património, turismo e desenvolvimento, e os arqueólogos da Universidade de Cambridge que lideram as escavações, ambos oradores da conversa aberta.

A abertura do evento será realizada pela presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, e pela Diretora do Património Imaterial, Sandra Mascarenhas, em representação do presidente do IPC.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project