MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Condutor de 97 anos acidentado é consorte da rainha de Inglaterra 19 Janeiro 2019

O esposo da Rainha Isabel II, o príncipe Filipe e "duque de Edimburgo envolveu-se, na tarde de quinta-feira, num acidente rodoviário com outro veículo. O duque não ficou ferido. O acidente ocorreu perto da propriedade de Sandringham", lê-se no comunicado público que o palácio de Buckingham divulgou, esta quinta-feira, 17, citado pela BBC.

Condutor de 97 anos acidentado é consorte da rainha de Inglaterra

O acidente envolveu dois veículos, um jipe e um ligeiro — na foto, o potente Range Rover 4X4, mas não o ligeiro Kia, aparece revirado após o embate.

O condutor do jipe saiu ileso e a condutora e a passageira do Kia "tiveram de ser atendidas no hospital local, devido a ferimentos embora ligeiros".

Impedir idosos de conduzir?

O acidente protagonizado pelo consorte nascido em 1921, perto do palácio de campo onde o casal real permanece após ter aí passado o Natal, reacendeu a discussão sobre a idade legal para conduzir.

Será que os idosos acima dos noventa anos não deviam ser proibidos de conduzir?

Os que respondem negativamente lembram que todo o condutor passa por exames diversos, mais frequentes à medida que as pessoas vão envelhecendo.

Outros fatores a ter em conta são a liberdade, a independência, que o ato de conduzir proporciona ao idoso.

Reduzir velocidade de 108 km para 90 km

O acidente protagonizado pelo quase centenário consorte reacendeu, ainda, a discussão sobre a redução da velocidade no trecho da estrada A149 onde "ocorreram 40 acidentes, cinco dos quais mortais, em seis anos (2012-18)".

A proposta é passar dos atuais 108 km (60 milhas) para 90 km (50) na autoestrada A149, que é a principal rodovia da costa de Norfolk, onde a família real costuma passar os fins de semana.

Fontes: BBC/Daily Mail. Foto: Rainha e Príncipe Consorte num dos últimos atos oficiais em 2017, ano em que Filipe se "reformou" dos eventos públicos. A primeira página do tabloide Daily Mail faz a pergunta que muitos se fazem: Como é que ele escapou? Sem um arranhão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project