DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade da Praia comemora IIIº aniversário do Dia Mundial da Corrida e dos Corredores 05 Junho 2018

Para comemorar o IIIº aniversário do Global Running Day (Dia Mundial da Corrida e dos Corredores), a IAAF organiza esta quarta-feira, 06, a Iª edição do “Run 24:1”, sob o lema “let’s outrun the sun”. Este ano, a Cidade da Praia foi escolhida para o certame que conta com a participação de 24 outras cidades de todo o mundo e é organizado pela Câmara Municipal, Federação Cabo-verdiana de Atletismo e Ministério do Desporto, com o objectivo de incentivar todos a praticarem o exercício físico e a saírem do sedentarismo.

Cidade da Praia comemora IIIº aniversário do Dia Mundial da Corrida e dos Corredores

O Global Running Day é um evento internacional que se celebra à escala mundial, sempre na primeira quarta-feira do mês de Junho, e que constitui uma data de celebração para todos aqueles que gostam da corrida e da caminhada. “Para este ano, participam 24 cidades de todo o mundo, incluindo a da Praia.

Já na Capital de Cabo Verde, o certame está sendo organizado pela Câmara Municipal da Praia, Federação Cabo-Verdiana de Atletismo e o Ministério do Desporto. Conta com a participação do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e acontece a partir da Rua Pedonal (Frente prédio LG), com o percurso: Plateau – Avenida dos Combatentes – Avenida da Cuba – Kebra Canela.

Refere-se que “Run 24: 1” é uma série de 24 corridas, de um milha, que serão disputadas em todo o planeta, em 15 fusos horários para, simultaneamente, comemorar o “Dia Mundial da Corrida”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project