SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade da Praia acolhe III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental 11 Julho 2018

A capital cabo-verdiana acolhe, de 26 a 28 deste mês,na Sala de Conferencia da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, o III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental. Organizado pelo Instituto de Segurança e Saúde Operacional (ISSO), a sessão de abertura será presidida pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, e conta com a representação das delegações de cinco países da lusofonia (Angola, Brasil, Guiné Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe), compostos por elementos da administração pública e ONG´s.

Cidade da Praia acolhe III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional  e Ambiental

Conforme a organização, o III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental pretende ser um espaço para receber a comunidade técnico-científica e os interessados em Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental ao nível nacional e num contexto internacional, promovendo o intercâmbio de ideias, partilha de experiências e abordagens, assim como o desenvolvimento de parcerias.

Estão agendadas para estes três dias do Congresso, debates em torno de quatro painéis, nomdeadamente "Sistemas de Segurança e Saúde Ocupacional no Espaço Lusófono", "Saúde Ocupacional e a Sinistralidade laboral", "Segurança no Sector da Construção Civil", "Riscos em Saúde Ocupacional e Ómbiental". As sessões culminam com a tomada de posse dos Órgãos da Associação Lusófona de Engenharia.

De salientar que o evento conta ainda com a parceria técnica da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde (OECV), da Ordem dos Engenheiros Técnicos de Cabo Verde e a Ordem de Portugal (OETCV/OETP), da Politécnica de Coimbra, da Associação Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho (ABEST) e da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (SOBES). Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project