ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Situação complica-se em Cabo Verde com mais dois mortos em Santiago e 55 novos infetados 08 Agosto 2020

A situação epidemiológica complica-se em Cabo Verde com o registo, hoje, de mais dois mortos por covid-19 em Santiago e 55 novos casos positivos, elevando para 32 o número de óbitos e 2.837 de infetados pelo novo coronavírus, segundo os últimos dados do Ministério da Saúde e da Segurança Social. Ou seja, em dois dias seguidos, o país somou cinco mortos - ontem faleceram três doentes (2 em Santiago e um no Sal).

Covid-19:  Situação complica-se em Cabo Verde com mais dois mortos em Santiago  e 55 novos infetados

Para observadores atentos, o Governo e o Presidente da República deviam, em vez de continuarem em campanha eleitoral com a realização de visitas frequentes pelas ilhas, estar mais preocupados em salvar a vida dos cabo-verdianos, definindo, com urgência, uma nova estratégia para conter o avanço da pandemia de novo coronavírus em Cabo Verde.

Os dias mais tristes, em que se registou, desde março, mais vítimas mortais por covid-19 no país foram ontem e hoje - foram 5 mortos contabilizados. Assim sendo, Cabo Verde continua a consolidar-se como o pior estado membro dos PALOP (Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa) em matéria de combate à pandemia de novo coronavírus.

Conforme a Inforpress que cita o boletim epidemiológico de hoje, das 266 amostras processadas, foram registados 55 novos casos confirmados nos municípios da Praia (38), Santa Catarina de Santiago (cinco), Ribeira Grande de Santiago (quatro), São Miguel (um) São Vicente (04),Tarrafal de Santiago (um) e na ilha do Sal (dois).

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança avança que Cabo Verde regista, neste momento, 728 casos ativos, 2.073 doentes recuperados, 32 óbitos, dois doentes transferidos, isto de um total de 2.837 casos positivos acumulados de covid-19 desde março deste ano.

Com as duas mortes registadas hoje, sendo uma na cidade da Praia e uma em Santa Catarina de Santiago, o país passa a contabilizar 32 óbitos, tendo a mesma fonte avançado, por outro lado, que o número de recuperados deste sábado foi de 31 (Praia 21 e Sal 10).

A fazer fé no comuncado referido, o Governo continuam a reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da covid-19.

A pandemia da covid-19 já provocou cerca de 722 mil mortos e infectou mais de 19,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project