SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Chefe de Estado Maior das Forças Armadas prevê vacinar todos os militares até ao final do ano 13 Setembro 2021

O chefe de Estado Maior das Forças Armadas, Anildo Fortes, anunciou hoje que a instituição castrense prevê, até ao final do ano, vacinar todos os militares e que cerca de 80 elementos estão envolvidos diariamente na vacinação das populações.

Chefe de Estado Maior das Forças Armadas prevê vacinar todos os militares até ao final do ano

“Temos igualmente militares a apoiar na segurança dos depósitos das vacinas”, disse aquele responsável.

Segundo escreva Inforpress, Anildo Morais fez essas declarações à imprensa, à margem da visita que a ministra de Estado e da Defesa, Janine Lélis, efectuou esta segunda-feira aos postos de vacinação na Cidade da Praia.

Para o chefe de Estado Maior das Forças Armadas, a participação dos militares no processo de vacinação contra a covid-19 demonstra que estão “prontos para qualquer missão” que o Estado de Cabo Verde entender que deve indicar aos homens e mulheres das FA.

Segundo Anildo Morais, conforme adianta a mesma fonte, no que tange à campanha de vacinação nos quartéis, estão no “bom caminho”, apontando que a nível do Comando da Segunda Região, no Sal, 99 por cento (%) dos militares já estão vacinados, enquanto na Primeira Região, São Vicente, a percentagem é de 98% e na Terceira Região, na Praia, esta cifra é 95%.

“Isso para nós é um esforço do nosso engajamento, porque sabemos a importância da vacinação no seio dos militares, pois temos de estar prontos para as missões”, pontuou o chefe de Estado Maior, acrescentando que até ao final deste ano conta ter todos os militares vacinados, cita Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project