ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Carne brasileira sob suspeita — Ministro francês da Agricultura impõe restrições 13 Setembro 2021

"A partir do próximo ano, será obrigatório em todos os refeitórios públicos ou privados indicar a origem da carne", afirmou o ministro Julien Denormandie que participa na maior feira agrícola francesa, no fim de semana de 11 a 13.

Carne brasileira sob suspeita — Ministro francês da Agricultura impõe restrições

"Não há que enganar: dar um peito de frango originário do Brasil ou da Ucrânia aos nossos filhos simplesmente não tem o mesmo impacto para a saúde deles que um peito de frango francês", disse Julien Denormandie durante a feira agrícola de Corbières-en-Provence, no sul de França.

Há catorze meses, Julien Denormandie sobraçou a pasta da Agricultura e Alimentação com a promessa de restaurar a soberania agrícola francesa. Este "macronista modelo" de 39 anos, engenheiro agrónomo de formação, sucedeu ao socialista Didier Guillaume na escaldante pasta do mundo rural.


Salários "escandalosos"

Entre as questões por resolver, está a dos salários "escandalosos": 25% de trabalhadores agrícolas ganham menos de 642 euros por mês (abaixo do SMIC, salário mínimo). Isto, não obstante os "estados gerais da alimentação" terem determinado a limitação das margens de lucro das grandes superfícies.

Fontes: Le Monde/TV5/BFM-TV/ Fotos(AFP):1ª Denormandie. 2ª Macron no domingo, na feira agrícola apela ao "Made in France".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project