CARNAVAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Carnaval: Mais de 30 grupos das zonas periféricas de São Vicente dominam animação do carnaval 21 Fevereiro 2020

Trinta e seis grupos marcarão presença nos desfiles de animação do carnaval, a partir desta sexta até à segunda-feira, em São Vicente, dos quais cerca de 20 provém das zonas periféricas da cidade do Mindelo, entre eles os mandingas.

Carnaval: Mais de 30 grupos das zonas periféricas de São Vicente dominam animação do carnaval

Além de desfiles desses grupos que são oriundos de Monte sossego, São Pedro, Ribeirinha, Ribeira Bote e Fonte Filipe, entre outros bairros, há também desfiles de escolas do Ensino Básico, agrupamentos escolares, escolas secundárias e instituições de cariz social ou académicos que também participam no desfile.

Conforme noticia a Inforpress, de acordo com o calendário dos desfiles dos grupos de animação, divulgado pela comissão organizadora do Carnaval, a animação começa sexta-feira, 21, das 09:00 até às 10h30, com desfiles do Agrupamento Escolar 8, seguindo-se de jardins infantis, de instituições escolares e de educação.À tarde, às 15h00, terá o desfile do Centro de Acolhimento dos Doentes Mentais (CAADM ) e às 21h00, o Trio Eléctrico Mindel Fantasy animado pelo cantor Vlu.

No sábado, 22, estão programados desfiles com mais nove grupos, a partir das 9h30 até às 17h30. De entre eles estão a Escola Portuguesa e a Escola Salesiana, o grupo dos professores, para além do Mandinga Azul e dos Grupos “Vovó” e do Grupo “Coceira”.

No domingo, de acordo com a Inforpress, o dia aquece em São Vicente com 13 grupos que vão desfilar das 15:00 às 17:30. Cinco dos quais de mandingas, para além de grupos de crianças até aos mais adultos que saem de vários bairros da ilha. O desfile será encerrado com a charanga da bateria do Mindelo Samba.

Na Segunda-feira, 24, véspera do dia do desfile dos grupos oficiais, o momento mais esperado é o da entrada da Rua de Lisboa da Escola de Samba Tropical, um dos grupos mais famosos de Cabo Verde, por ostentar “pomposidade, brilho e glamour” nos seus desfiles, que ocorrem tradicionalmente à noite, com foliões de várias ilhas de Cabo Verde e também emigrantes, escreve a mesma fonte.

Já na terça-feira, a arena da rua de Lisboa abre-se aos cinco grupos oficiais. O primeiro a entrar é o Flores do Mindelo, seguido do Flores do Mindelo, Vindos do Oriente e por último Estrela do Mar. Vai ser o climax da festa do Rei Momo na Ilha de Monte Cara, que vai estar superlota com o povo todo a descer às ruas de morada, as pessoas de outras ilhas e turistas de vários países do mundo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project