BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cardeal Dom Arlindo Furtado encontra-se com jovens da ilha do Fogo 14 Mar�o 2018

Centenas de jovens da ilha do Fogo encontram-se esta quarta-feira, 14, com o Cardeal cabo-verdiano, Dom Arlindo Furtado, no Auditório Padre Pio Gottin – Casas do Sol, em Cutelo de Açúcar, Cidade de São Filipe. Sob o lema “Juntos na espiritualidade para promover o desenvolvimento”, este encontro tem por objectivo estimular o diálogo de proximidade entre os jovens e o Cardeal, bem como orientar a juventude católica para uma vivência coerente da fé.

Cardeal Dom Arlindo Furtado encontra-se com jovens da ilha do Fogo

A intenção, segundo a organização, é propor um método de troca e de colaboração entre as gerações, favorecendo o diálogo entre jovens e adultos, para que possam desenvolver um espírito crítico sobre a sua vivência em sociedade, sobretudo “os que lutam com os problemas diários que estão a tornar a vida das novas gerações cada vez mais complexa”.

Dom Arlindo aproveita a sua estada na ilha para presidir a cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção do primeiro Centro de Cuidados Paliativos de Cabo Verde, que também conta com a intervenção do ministro da Saúde, Arlindo do Rosário e dos presidentes das Câmaras Municipais do Fogo.

“O Centro, que deverá estar concluído em Março de 2019, servirá para o acolhimento e tratamento de doentes na fase terminal das ilhas do Fogo e da Brava. Será baptizado com o nome de Nossa Senhora da Encarnação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project