CARNAVAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara dos Mosteiros apoia “simbolicamente” os grupos de Carnaval 27 Janeiro 2018

Os três grupos oficiais que vão desfilar no Carnaval dos Mosteiros já trabalham na preparação da festa do Rei-Momo que este ano acontece a 13 de fevereiro. A Câmara Municipal disponibiliza 500 mil escudos para animarem a festa do Rei Momo. O montante, para apoiar nas despesas do Carnaval, deverá ser entregue nos próximos dias. O valor é financiado pela Câmara Municipal, que entra com 300 contos, e pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (200 contos).

Câmara dos Mosteiros apoia “simbolicamente” os grupos de Carnaval

Deste bolo, 280 mil são para apoiar os grupos de animação e o coletivo do pré-escolar e os restantes 220 para prémios. Dos 220 contos, 100 são para premiar o melhor grupo, 60 para o segundo, 40 para o terceiro e 20 para o quarto.

Segundo a edilidade, a premiação dos grupos de animação enquadra-se no programa de redinamização do Carnaval nos Mosteiros, que prevê, para o ano que vem, Desfile Oficial com concurso.

Juntamente com estes grupos haverá um trio eléctrico formado por músicos locais e entusiastas do Carnaval para animar a festa do Rei Momo na cidade de Igreja. As escolas do ensino básico e pré-escolar vão festejar o Carnaval na sua comunidade educativa.

Domingos Vaz Mendes, vereador da cultura na Câmara Municipal dos Mosteiros, perspetiva um carnaval de nível superior. Para além do desfile oficial, a autarquia mosteirense vai apoiar o carnaval escolar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project