CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara Municipal da Praia lança projecto de fomento ao empreendedorismo orçada em 30 milhões de escudos 15 Setembro 2021

A Câmara Municipal da Praia (CMP) lançou hoje o programa estratégico de fomento ao empreendedorismo 2020/2024, iniciativa orçada em 30 milhões de escudos, para facilitar o acesso ao financiamento e à criação de novas empresas.

Câmara Municipal da Praia lança projecto de fomento ao empreendedorismo orçada em 30 milhões de escudos

Conforme uma nota enviada à Inforpress, o Programa Estratégico de Fomento ao Empreendedorismo (PEFE) visa, essencialmente, fomentar a cultura empreendedora, capacitar e facilitar o acesso ao financiamento e à criação de condições para a instalação de novas empresas reforçando, ainda, quem já está instalado, mas necessita de mais apoios.

De acordo com a autarquia, o projecto está orçado em 30 milhões de escudos, que contemplará, entre outros, os sectores de prestação de serviços, energias renováveis, novas tecnologias de comunicação e informação, turismo/restauração, agricultura e ambiente e pequenos negócios.

Segundo a mesma fonte, o PEFE consistirá em 16 dezasseis programas e instrumentos alicerçados numa aturada análise demográfica e de evolução da comunidade praiense, uma população cada vez mais jovem, com idade média de 29.7 anos, e portadora de ideias que precisam de incentivos, apoios e ferramentas, a nível autárquico, para serem concretizadas.

“Ciente desta realidade, a Câmara Municipal da Praia elaborou este programa inclusivo, acessível a todos, de estímulo à emergência de novas visões e ao eclodir de novos negócios e empreendimentos”, pode-se ler no documento, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project