DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo-verdianos nos EUA promovem campanha global de recolha de fundos de apoio para Jorge Neto e família 14 Janeiro 2020

Por iniciativa e liderança dos cabo-verdianos Benny Gonsalves, Tony Barros (do Restaurante Cesária) e Sandra Iva Andrade, residentes em Boston, nos Estados Unidos da América (EUA)¸ a organização Cusav Entertainment lança uma campanha global de recolha de fundos a favor do cantor cabo-verdiano Jorge Neto e sua família intitulada “World United for Jorge Neto and Family”.

Cabo-verdianos nos EUA promovem campanha global de recolha de fundos de apoio para Jorge Neto e família

Para os promotores, Jorge Neto, com sua humildade, simplicidade e alegria que lhe é peculiar, é um cantor muito querido e teve um grande contributo para a música e cultura cabo-verdiana, e para isso, lançam o desafio de levar esta campanha a nível mundial, dos Estados Unidos a Portugal, Holanda, França, Luxemburgo, passando, naturalmente, por Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola e outros países africanos.

Esta campanha foi criada com o objetivo de prestar apoio ao cantor, e à sua família, que atravessa uma fase difícil neste momento, e também, motivada pelo facto de o cantor ser a única fonte de rendimento da família, constituída por quatro pessoas, sendo três filhos menores e sua esposa.

De acordo com um comunicado enviado ao asemanaonline, esta ação visa arrecadar, pelo menos, 40 mil dólares americanos. Os promotores contam com os emigrantes espalhados pelo mundo fora e apelam à solidariedade do povo cabo-verdiano neste momento "delicado e frágil" da vida do artista cabo-verdiano. "Todos os donativos serão diretamente enviados para a conta da esposa, Adalgisia Leite, em Portugal, onde o cantor reside".

Recorde-se que Jorge Neto, um dos ícones da música cabo-verdiana encontra-se internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, Portugal, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 30 de Dezembro do ano passado.

Como funciona a campanha

Segundo a fonte deste jornal, a campanha foi criada na plataforma GoFundMe, considerada o melhor lugar para arrecadar fundos para causas desta natureza. A plataforma GoFundMe assegura Confiança, Segurança e Garantia de que os fundos arrecadados sejam verificados e encaminhados para a causa anunciada, protegendo contra qualquer tentativa de fraude. Aliás, segundo os organizadores, todos os doadores podem acompanhar detalhadamente a evolução da campanha: os valores arrecadados, a identificação dos doadores e do beneficiário, neste caso a esposa do cantor, Adalgisia Leite. As doações podem ser feitas na internet, acessando este link: https://www.gofundme.com/f/world-unitedfor-jorge-neto-and-family

Sobre Cusav Entertainment

CusaV Entertainment é uma organização sediada nos Estados Unidos e que se dedica ao apoio a várias organizações cabo-verdianas, sem fins lucrativos, através do financiamento de projetos sociais relacionados com a infância e a juventude, e associado à gala anual Mega Show, considerada um dos maiores eventos anuais de música cabo-verdiana que acontece em Providence e Boston e que reúne dezenas de músicos de referência. Nomes como Jorge Neto, Gil Semedo, Nilton Ramalho, Grace Évora, Dina Medina, Beto Dias, Suzana Lubrano, Lipe Monteiro, Dynamo, Ze Espanhol, Djodje, Mika Mendes, Cabo Verde Show, Roger, Jacob de Kassav, entre tantos outros, já prestigiaram o evento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project