DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde sobe sete posições no ‘ranking’ da FIFA 08 Abril 2021

A selecção cabo-verdiana de futebol subiu sete posições no ‘ranking’ da FIFA, actualizada esta quarta-feira, e passa a ocupar o 73º posto, com 1.306 pontos, logo atrás da Guiné-Conacri, numa tabela sem qualquer alteração nos primeiros seis lugares.

Cabo Verde sobe sete posições no ‘ranking’ da FIFA

Bélgica, França, Brasil, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Uruguai e Dinamarca constituem o “top 10”. O Senegal continua a ser a selecção africana melhor cotada, com 1.558 pontos, ocupando 22ª posição.

Depois de em Março ter vencido Camarões (3-1) e Moçambique (0-1), nos jogos de qualificação ao CAN 2021, tendo mesmo qualificado, os Tubarões Azuis subiram no ranking da FIFA que foi hoje atualizado.

Cabo Verde, com 1330.16 pontos, subiu a posição 73 no geral, e um lugar a nível africano, estando no decimo quarto lugar no continente. A nível dos restantes países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a equipa nacional de Cabo Verde continua a liderar, seguida de Guiné Bissau (108º lugar).

Este ranking do mês de Abril teve uma mudança, onde agora os pontos de cada seleção são calculados com duas casas decimais para aumentar a precisão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project