BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde participa na 1ª edição do Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz em África, Bienal de Luanda 17 Setembro 2019

A convite da Ministra de Estado para Área Social da República de Angola, Carolina Cerqueira, o Ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares, da Presidência do Conselho de Ministros e Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, vai representar o Governo de Cabo Verde na 1ª edição do “Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz em África, Bienal de Luanda”, que acontece durante os dias 17 e 18 deste mês.

Cabo Verde participa na 1ª edição do Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz em África, Bienal de Luanda

O evento constitui um encontro africano de paz para promover a diversidade cultural e a unidade africana. Um lugar propício para intercâmbios culturais internacionais e intra-africanos, sendo ainda uma plataforma “especial” que reúne, a cada dois anos, atores e parceiros de um movimento pan-africano para a prevenção da violência e dos conflitos e a consolidação da paz.

Conforme a organização, a Bienal sobre a Cultura da Paz é um evento continental que contribuirá diretamente para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, e aspirações da Agenda 2063 da União Africana, sobretudo as suas iniciativas, “Agenda para a Paz” e “Silenciar as Armas até 2020”.

Durante o certame, cujo objetivo é desenvolver o Movimento Pan-africano para uma cultura de paz e não violência, serão apresentados e discutidos quatro eixos “fundamentais”, nomeadamente Fórum de Ideias e Fórum da Juventude; Festival de Culturas; Aliança de Culturas e Desportos pela Paz; e a Aliança de Parceiros para a Cultura da Paz na África.

De ressaltar que a Bienal reunirá representantes de governos, da sociedade civil, do setor privado, da comunidade artística e científica, instituições académicas e organizações internacionais. “O conceito Cultura da Paz” nasceu em África, elaborado no Congresso Internacional sobre “A Paz na Mente dos Homens”, organizado pela UNESCO no ano de 1989, em Yamoussoukro (Costa do Marfim). Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project