DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde cai duas posições no ranking FIFA e continua entre as 100 melhores do mundo 09 Fevereiro 2019

A selecção nacional de futebol caiu uma posição do ranking FIFA e ocupa agora o 74º posto a nível mundial, com 1325 pontos e continua entre as 100 melhores do mundo. Os “Tubarões Azuis” ocupam agora a 74ª posição, com 1325 pontos, quando em Dezembro estavam no lugar 72.

Cabo Verde cai duas posições no ranking FIFA e continua entre as 100 melhores do mundo

Segundo a actualização feita esta quinta-feira, 08, pela FIFA, Cabo Verde passou, 72º para a 74º posto, mas mantém a liderança nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, está à frente da Guiné-Bissau, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.

No ranking continental, Senegal lidera, com 1.505 pontos, seguido da Tunísia, Marrocos, Nigéria, República Democrática do Congo, Gana, Camarões, Egipto, Burquina Faso, Mali.

A Bélgica lidera o ‘ranking’ de selecções de futebol da FIFA, com um ponto de vantagem sobre a França. Brasil, Croácia, Inglaterra, Portugal, Uruguai, Suíça, Espanha e Dinamarca ocupam os outros lugares do ‘top 10’, refere a mesma fonte.

De salientar ainda que a Coreia do Sul, de Paulo Bento, subiu 15 lugares e ocupa agora a 38.ª posição.

O Qatar, que venceu a Taça Asiática, ascendeu 38 lugares e está no 55.º lugar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project