ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde acolhe II Fórum de Saúde da OMS para... 25 Mar�o 2019

A cidade da Praia acolhe, a partir desta terça-feira, 26, prolongando-se até o dia 28 de março, o II Fórum de Saúde da OMS para África. O mesmo tem como lema «Alcançar a Cobertura Universal de Saúde e Segurança da Saúde: A África que Queremos Ver». Vai contar com várias personalidades nacionais e estrangeiras, com destaque para líderes africanos, ministros de Saúde e Finanças, parceiros doadores e académicos.

Cabo Verde acolhe II Fórum de Saúde da OMS para...

Este encontro resulta de uma parceria entre o Governo de Cabo Verde e a Organização Mundial da Saúde para África, através do seu Gabinete Regional. «A equipa organizadora do Fórum de Saúde da África da OMS convida os parceiros a informarem-nos sobre o apelo à acção do primeiro Fórum de Saúde da África da OMS: colocar as pessoas em primeiro lugar - O caminho para a cobertura universal de saúde em África», realça.

Segundo a mesma fonte, o evento será voltado para a saúde de 2019 no continente. «Juntos, os participantes identificarão soluções viáveis ​​para uma governança de segurança de saúde mais eficaz, para fortalecer os sistemas de saúde e, em última análise, fornecer cobertura universal de saúde. O Fórum ajudará a impulsionar novas parcerias para melhorar a saúde dos africanos em toda a região», lê-se numa nota publicada no site da OMS-África.

Participação e objectivos

O Fórum da Praia reunirá líderes africanos, ministros da saúde e finanças, parceiros doadores, agências da ONU, académicos, sociedade civil, fundações filantrópicas, setor privado, jovens ativistas e novos atores regionais e globais de saúde para trocar experiências e otimizar parcerias multissetoriais. O foco em educar e envolver os jovens é, segundo a organização, de particular importância.

A fazer fé na mesma fonte, o objetivo da OMS é construir um futuro melhor e mais saudável para as pessoas em todo o mundo. O Escritório Regional da OMS para a África é um dos seis escritórios regionais. « Como agência técnica e guardiã da saúde pública em grande parte do continente, o Escritório Regional para a África procura galvanizar o compromisso político, fomentar a colaboração e alinhar prioridades estratégicas no avanço da agenda da saúde na região, especialmente em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável», lembra a organização do referido fórum na capital cabo-verdiana.

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project