ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde: Internacional Socialista debate reforço da democracia e resolução de conflitos em África 15 Novembro 2019

O reforço da democracia e a resolução dos conflitos em prol da paz e desenvolvimento do continente negro são as matérias que vão dominar a reunião do Comité África da Internacional Socialista, cuja abertura acontece, esta sexta-feira de manhã, no salão de Banquetes da Assembleia Nacional, na Praia.

Cabo Verde: Internacional Socialista debate reforço da democracia e resolução de conflitos em África

Esta jornada de reflexão dos partidos da Esquerda Democrática do continente negro vai contar com a participação de pelo menos 60 personalidades estrangeiros, além de vários dirigentes do maior partido da oposição em Cabo Verde, que é o anfitrião do encontro. O Secretário-geral do IS, Luís Ayala, que é um grande amigo de Cabo Verde e do PAICV, é uma das figuras de destaque que vai estar presente nesta reunião da cidade da Praia.

Com o término previsto para sábado à tarde, as sessões de trabalho do Comité África da IS vão decorrer no Hotel Vulcão, na cidade Velha, Conforme o programa, estarão em análise e debate temas da actualidade mundial, como “O reforço da democracia e das Instituições Democráticas em África” e “Resolver os Conflitos e garantir a paz para assegurar o progresso e o desenvolvimento, em benefício das populações em África”.

Durante o encontro, os participantes partilharão ainda informações relativas à situação atual dos seus países de origem e trocarão pontos de vista sobre os avanços, as oportunidades e os desafios da Organização no Continente Africano. O Comité decidirá, por outro lado, sobre as lideranças para o resto do período em curso.

Com sede em Londres -Inglaterra, a Internacional Socialista (IS) é uma Organização Internacional que busca a divulgação e implementação do Socialismo Democrático através da união de Partidos Políticos sociais-democratas, socialistas e trabalhistas, de que o PAICV é membro activo, e que tem, também, como Vice-Presidente, a Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, que foi eleita, por unanimidade para essa função, em Julho de 2017. A organização foi fundada em 1951, com a denominação Internacional Operária e Socialista. Actualmente a IS integra 160 partidos de mais de 100 países do globo e é apontada como sendo uma das maiores organizações partidárias em atividade à escala mundial.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project