LEGISLATIVAS 2016

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CNE apela à “serenidade” e “ordem” na campanha 02 Fevereiro 2011

A presidente da CNE, Rosa Vicente, fez na tarde desta terça-feira uma declaração, sem direito a perguntas dos jornalistas, apelando à unidade e à serenidade da nação num momento elevado para o país, que é a escolha dos seus representantes. "Asemanaonline" transcreve na íntegra essa mensagem da presidente da CNE, Rosa Vicente que tem o audio em crioulo.

CNE apela à “serenidade” e “ordem” na campanha

Cidadãos e cidadãs de Cabo Verde, partidos políticos concorrentes às próximas eleições legislativas:

A realização das eleições é um dos momentos mais importantes na construção e consolidação da democracia. O fundamento da democracia é o povo poder ir à urna escolher e exercer o seu direito de voto. De hoje até sexta-feira, são quatro dias de campanha, por isso a CNE acha que é fundamental chamar a atenção para dois pontos.

Os cidadãos devem participar de forma serena e ordeira na campanha para que possam entender a mensagem que os candidatos passam. Devem apoiar a candidatura que escolherem mas, sobretudo, devem respeitar a opção diferente tomada por outros cidadãos.

Relativamente aos partidos políticos, a CNE pede para que apelem aos seus apoiantes no sentido de respeitarem os princípios de liberdade de propaganda de candidaturas distintas e para se absterem de qualquer comportamento que pode ser entendido como incitamento a actos de violência ou desrespeito para com os demais cidadãos, candidatos ou candidaturas.

Assim, a cinco dias de domingo, dia das eleições legislativas, a CNE entende que é fundamental que nos restantes dias de campanha tudo decorra no absoluto respeito pela diversidade de opinião. Sem violência e com a serenidade que é imprescindível para a realização da eleição no domingo.

"Tudo isto é fundamental para que Cabo Verde ganhe e para que Cabo Verde continue a trilhar o caminho da democracia", remata Rosa Vicente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project