BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CNDHC promove ateliê de formação e sensibilização sobre “Direito Internacional Humanitário e Direitos Humanos” 15 Novembro 2019

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) organiza, em parceria com o Instituto Internacional do Direito Internacional Humanitário e as Forças Armadas de Cabo Verde, esta sexta-feira, 15, um ateliê de formação e sensibilização sobre “Direito Internacional Humanitário e Direitos Humanos”, tendo como público-alvo militares, policiais, agentes prisionais, Cruz Vermelha de Cabo Verde, Bombeiros Municipais da Praia e Serviços de Proteção Civil. O evento acontece no Auditório das Forças Armadas, na Várzea, Cidade da Praia, e será ministrado por dois formadores do Instituto Internacional do Direito Internacional Humanitário, nomeadamente o Coronel Eduardo Bettencourt e o Professor Roberto Moreno.

CNDHC promove ateliê de formação e sensibilização sobre “Direito Internacional Humanitário e Direitos Humanos”

Segundo a organização, a mesa de abertura será constituída pela Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, um representante do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde e o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, Anildo Morais.

A formação tem por objetivo reforçar e aumentar os conhecimentos do público-alvo no domínio do Direito Internacional Humanitário (DIH) e Direitos Humanos (DH) e promoção e implementação efetiva do Direito Internacional Humanitário (DIH). O mesmo destina-se a Militares, policiais, agentes prisionais, Cruz Vermelha de Cabo Verde, Bombeiros Municipais da Praia e Serviços de Proteção Civil.

O ateliê visa ainda dar a conhecer os tratados, as obrigações dos Estados e as situações de aplicação do DIH e DH, bem como a missão e as atividades da CNDHC e do Instituto Internacional do Direito Internacional Humanitário.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project