SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CNDHC em missão na ilha do Maio para apresentação do estudo sobre crimes sexuais contra menores e ações sobre Cidadania Ambiental nas escolas 01 Mar�o 2018

 “O perfil dos condenados por crimes sexuais contra menores: Conhecer para melhor intervir” é o título do estudo promovido pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, que será apresentado publicamente nesta quarta-feira, 0 1 de Março, no Salão da Assembleia Municipal da ilha do Maio.

CNDHC em missão na ilha do Maio para apresentação do estudo sobre crimes sexuais contra menores e ações sobre Cidadania Ambiental nas escolas

O estudo será apresentado por uma das consultoras Francisca Freyre, representando a equipa constituída ainda por Dionara Anjos e Carla Corsino, que irá referir os aspetos jurídicos, sociológicos e psicológicos dos condenados por crime sexual contra menores em Cabo Verde. Seguir-se-á um debate sobre o tema, moderado pela Procuradora da República, Carla Teixeira.

O projeto teve como principal objetivo conhecer o perfil dos condenados por crimes sexuais contra menores, e contribuir para o conhecimento, prevenção e intervenção das autoridades e da sociedade em geral nesses casos. Entende-se que o processo deve incidir não só nos planos curativo das vítimas e punitivo dos agressores, mas também em medidas e ações de carácter preventivo.

Recorde-se que, desde o seu lançamento, o estudo já foi publicamente apresentado nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Santiago e Fogo. O projeto contou com o apoio do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, da Bornefonden e do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente.
 
A ação conta com o apoio da Câmara Municipal e do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, e irá contar com a presença da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas. 

A iniciativa enquadra-se no programa de deslocação de uma equipa da CNDHC à ilha, que prevê ainda encontros com algumas instituições e a realização de ações de socialização da cartilha SOS Planeta Terra – construindo a cidadania ambiental na Escola Secundária Horace Silver, no Pólo Educativo da Calheta e na Escola Primária de Porto Inglês.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project