SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CCAD promove ações de sensibilização e prevenção sobre o uso do álcool e outras drogas junto de crianças e adolescentes 10 Dezembro 2019

A Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD), em parceria com o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) e Aldeias SOS, realiza, durante este mês, ações de sensibilização e prevenção sobre o uso do álcool e outras drogas junto de crianças, adolescentes, pais e encarregados de educação, nas em várias instituições de acolhimento de crianças.

CCAD promove ações de sensibilização e prevenção sobre o uso do álcool e outras drogas junto de crianças e adolescentes

De acordo com uma nota de imprensa remetia a este jornal, as ações iniciam esta terça-feira, 09, nas Aldeias SOS de São Domingos, ilha de Santiago, com a presença das famílias, sobretudo, os pais e encarregados de educação.

A Comissão tem ainda agendado, para os dias 11 e 12 deste mês, um encontro de esclarecimento e sensibilização com famílias, crianças, pais e encarregados de educação, a acontecer no Centro do ICCA, em Lém Cachorro, Cidade da Praia. Já no dia 13 a CCAD prossegue com ações de sensibilização das crianças nas Aldeias SOS da Cidade capital.

Segundo ainda a mesma entidade, pretende-se com essas atividades sensibilizar e consciencializar as crianças, adolescentes, pais e encarregados de educação sobre o perigo do uso do álcool e outras drogas e promover hábitos saudáveis. Isto de forma a contribuir para retardar ou evitar o início do consumo de substâncias psicoativas por crianças e adolescentes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project