DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Bruno Pires é novo recordista nacional nos 3 mil metros barreiras 13 Abril 2018

O atleta cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América, Bruno Pires, bateu o “record” nacional na prova dos 3 mil metros barreiras. O atleta competiu na prova “Corsairs Classic” da universidade UMass Dortmund no estado de Massachusetts, EUA e bateu recorde, cravando 9s58 e 11 centésimo (9s35.11), ultrapassando a marca, que antes pertencia ao internacional Cabo-verdiano, António Zeferino, conseguido em 1995, com o tempo de 9s42 e 8 centésimos. Pires espera quebrar mais marcos no atletismo cabo-verdiano e representar o país nas competições internacionais.

Bruno Pires é novo recordista nacional nos 3 mil metros barreiras

Em uma semana, Bruno teve vários marcos no departamento de atletismo daquela universidade. O atleta natural da ilha do Fogo, foi nomeado o rookie de pista e campo ao ar livre da Little East Conference da semana após vencer os 800 metros no Black and Gold Invitational da Bryant University, onde competiu contra as escolas I e II, incluindo Bryant, URI e Holy Cross.

“Ele realmente desenvolveu bem. Mesmo assim, ele está apenas na ponta do iceberg do que ele pode fazer”, disse Steve Gardiner, treinador de pista e campo da UMass Dartmouth. “Eu acabei de descobrir através das barreiras e alguns saltos de água em uma corrida que provavelmente haveria algumas grandes falhas para ele. Ele correu sem problemas. Ele superou o que eu pensei que ele poderia fazer em sua primeira corrida. E quando ele correu, estava a 38 graus de manhã, cru e ventoso, então ele está longe de onde ele vai acabar naquele evento, mesmo este ano”, disse

“Nos dias de folga, sei que é muito importante que você tire dias de folga”, disse Pires. “Eu costumo fazer isso quando estou realmente me sentindo cansado, mas já que é no início da temporada, não sinto necessidade, mas quando o técnico me diz para tirar o dia de folga, eu o escuto”, garante.

Quanto a uma nova marca, Pires não promete nada, mas avisa: “Não pretendo fazer muitas pausas, especialmente porque espera quebrar mais marcos miliários cabo-verdianos. E, com certeza, deste Cabo-verdiano, não se pode duvidar das suas qualidades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project