SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Tribunal decreta prisão preventiva a indivíduo detido com 2420 gramas de “padjinha” 25 Mar�o 2019

O Tribunal da Comarca da Brava decretou prisão preventiva a um indivíduo do sexo masculino detido no cais da Furna com 20 embrulhos de “padjinha”, com o peso de 2420 gramas.

Brava: Tribunal decreta prisão preventiva a indivíduo detido com 2420 gramas de “padjinha”

Segundo descreve a Inforpress, o homem na casa dos 40 anos foi detido na noite de sexta-feira, após achegada do navio Kriola, da empresa Cabo Verde Fast Ferry, ao Porto de Furna.

O comandante da esquadra policial, Arlindo Sanches, revela que a operação fez parte do plano delineado pelo Comando Regional do Fogo da Polícia Nacional (PN), em concertação com o comando da ilha Brava.

Na sequência da mesma e numa operação de rotina de controlo de passageiros e bagagens no cais, a PN surpreendeu o indivíduo que foi efectuar o levantamento da mercadoria.

“O indivíduo recebeu um ‘bidon’ e ao fazer a vistoria da sua bagagem encontramos uma coluna de som dentro do referido “bidon” e dentro desta 20 embrulhos de alumínio, contendo no seu interior padjinha”, contou o comandante.

De imediato, tratando-se de um produto ilícito, contou a mesma fonte, o indivíduo foi detido e, apresentado ao tribunal para interrogatório de arguido detido, foi-lhe aplicado prisão preventiva como medida de coação.

Outro embrulho de padjina apreendido

Mas as apreensões de droga não ficam por aí. Na passada quarta-feira, numa outra operação de rotina, a polícia tinha feito a recolha de um embrulho de padjinha, que estava dentro de uma bolsa com alguns produtos hortícolas camuflados, mas o dono não apareceu, tendo abandonado a bagagem no cais da Furna.

Segundo o comandante citado pela Inforpress, a equipa policial vai continuar a desempenhar o seu papel, de acordo com as atribuições e competências como autoridade.

“O comércio da droga é aliciante e sempre as pessoas procuram formas de ludibriar as autoridades para este transporte, mas vamos fazer um combate cerrado”, declarou o comandante pois, concluiu, a problemática da droga tem “consequências nefastas” para a juventude.

Os artigos mais recentes

17 Jul. 2019
RADAR
Figa canhota -I
16 Jul. 2019
Publicidade
Nice Kriola

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project