LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Temer levado de S.Paulo para prisão no Rio — Governador Moreira Franco idem 22 Mar�o 2019

Esta quinta-feira concretizou-se para o ex-presidente Michel Temer o momento mais temido desde que deixou Brasília: a polícia entrou-lhe em casa, em São Paulo, para o conduzir ao Rio, onde irá aguardar em prisão preventiva o julgamento por corrupção.

Brasil: Temer levado de S.Paulo para  prisão no Rio — Governador Moreira Franco idem

Encontra-se na prisão, indiciado por corrupção no Lava-Jato, Michel Temer, vice de Dilma cujo impeachment o catapultou à presidência aos 76. Aos 78 anos, o que foi o mais velho presidente do Brasil é o segundo a ser preso por corrupção.

Temer, como noticiado em 20 de dezembro, está indiciado em dez processos de corrupção e lavagem de capitais.

O processo mais antigo data de 2001, quando o Supremo Tribunal Federal abriu o inquérito por suspeita de suborno de empresas prestadoras de serviços ao porto de Santos. A acusação, conhecida desde 2000, foi, em novembro de 2002, arquivada pelo procurador-geral Geraldo Brindeiro que decidiu que não havia provas suficientes.

Mas, em 2006, a Polícia Federal abriu um novo inquérito sobre o caso. Cinco anos depois, em maio de 2011, o ministro Marco Aurélio Mello excluiu Temer do inquérito por compreender que não havia novos factos contra o então vice-presidente desde o arquivamento feito por Brindeiro.

Temer continua a negar que tenha recebido quaisquer subornos.

Fontes: Reuters/DW.de/Globo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project