LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: O drama da primeira-dama, com avó traficante, mãe acusada de falsificação e tio predileto preso 21 Agosto 2019

Michelle Bolsonaro faz a capa esta segunda-feira, 19, da prestigiada revista Veja, editada em Brasília — por ser filha, neta e sobrinha de pessoas enredadas na justiça. Mas a primeira-dama do Brasil afastou-se desses familiares tóxicos e destaca-se pelas causas sociais em que trabalha.

Brasil: O drama da primeira-dama, com avó traficante, mãe acusada de falsificação e tio predileto preso

A avó, Maria Aparecida, cumpriu de 1997 a 1999 uma pena de prisão por narcotráfico. Então com 55 anos, Cidinha foi, em 1995, detida em flagrante no centro de Brasília (a três quilómetros do palácio presidencial) com cento e sessenta e nove cabecinhas de merla, um derivado de cocaína que vendia a cinco reais, relata o ’magazine’ mais vendido no Brasil.

A mãe, Maria das Graças, foi processada por falsificação de identidade quando a polícia descobriu que ela tinha dois registos. No primeiro, era filha de Ibraim Firmo Ferreira e de Maria Aparecida Mendes, tinha nascido em 1959 e media 1,60 m. No segundo, desaparecia o nome do pai, a mãe chamava-se Maria Aparecida Firmo Ferreira, tinha nascido em 1968 e media 1,73 m.

O tio predileto, João Firmo Ferreira, que vive com a mãe, Cidinha, na favela Sol Nascente, perto de Brasília, é um militar que acabou preso por suspeita de estar envolvido num esquema de venda de lotes de terreno na mesma favela, segundo o diário Estado de São Paulo citado no semanário Veja.

Fontes: Referidas. Foto: A avó de Michelle Bolsonaro disse à imprensa que não sabe porque é que a neta que "ajudou a criar" (e não vê há seis anos) não a convida para o Palácio da Alvorada. A mãe da primeira-dama justifica o afastamento: não gosta de palácios e a visita da filha "acompanhada de todo aquele pessoal só ia atrapalhar" a vida na casa da mãe.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project