LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Ghosn teve casa destruída na explosão de Beirute, família "está a salvo", diz esposa em entrevista ao ’Estadão’ 11 Agosto 2020

Entre as trezentas mil pessoas que ficaram sem casa na dupla explosão em Beirute, está o brasileiro Carlos Ghosn da Nissan-Mitsubishi-Renault caído em desgraça e agora fugitivo da justiça japonesa. A casa situada a uns cinco quilómetros do porto está entre as atingidas, mas em entrevista ao diário ’Estado de São Paulo’, Carole Ghosn disse que ninguém da família estava lá no momento da explosão, na terça-feira, 4.

Brasil: Ghosn teve casa destruída na explosão de Beirute, família

A casa rosada situada no seleto bairro de Achrafieh tornou-se mundialmente célebre desde a primeira entrevista que Carlos Ghosn — detentor de quatro passaportes: brasileiro, francês, libanês e japonês — aí deu à imprensa internacional (ver links abaixo), após a sua fuga do Japão em 31 de dezembro.

O valor de compra da "Villa Rosa" — cuja renovação custou cerca de três milhões de euros no ano da sua compra, em 2016 — é desconhecido. Mas a BFMTV informa que a Nissan reclama a Ghosn, filho da diáspora libanesa de sucesso, 17,8 milhões de euros que a empresa pagou por duas casas, a de Beirute e outra no Rio de Janeiro.

...
Fontes: Referidas. Relacionado: Crise Nissan-Renault: Pai e filho detidos nos EUA como cúmplices de Ghosn fugido do Japão com malão e máscara, 21.mai.020; Crise Renault-Nissan: Réu Ghosn refugia-se no Líbano como fugitivo de "sistema judicial japonês parcial", 01.jan.020; Crise Nissan-Renault: Ghosn faz revelações após fuga do Japão com malão e máscara,08.jan.020; Renault-Nissan é fusão que França quer acelerar, mais que Japão, 21.jan.019; Indústria automóvel treme com prisão de super-presidente de Renault-Nissan-Mitsubishi, 21.nov.019. Foto (AFP).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project