ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Crise financeira obriga Avianca a suspender voos 13 Abril 2019

A companhia aérea Avianca Brasil, que atravessa uma crise financeira, informou, esta sexta-feira, na sua página na internet que vai cancelar 26 voos e interromper a venda de passagens para diversos destinos a partir de sábado.

Brasil: Crise financeira obriga Avianca a suspender voos

Conforme um despacho da Lusa, a empresa justificou a decisão face a uma possível redução da frota aérea.

"A Avianca Brasil informa que, devido a uma possível redução da sua frota, e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu efetuar cancelamentos pontuais de voos, numa lista (...) que será atualizada diariamente de acordo com eventuais ajustes", informou a companhia aérea.

A Avianca adianta que irá entrar em contacto com os passageiros afetados para oferecer um reembolso ou opções de remarcação de voo.

Em recuperação judicial, uma ação para tentar evitar a falência de uma empresa, a Avianca Brasil foi acionada na justiça pelas companhias que lhe fazem o empréstimo de aeronaves, por falta de pagamento.

De acordo com a imprensa brasileira, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou na quarta-feira um pedido da Avianca para que os proprietários das aeronaves não pudessem retirar os aviões à transportadora.

A Avianca alegou que a situação poderia inviabilizar a execução dos leilões de ativos da companhia, previstos no plano de recuperação.

A empresa Aviation Capital Group confiscou, entre terça e quarta-feira, três das nove aeronaves que tinha alugado à Avianca, e que estavam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Ao todo, a empresa deixará de voar com dez aviões.

Nos últimos dias, a companhia aérea também tem enfrentado problemas com operadores de aeroportos.

A Avianca tem o pagamento de taxas aeroportuárias atrasado, o que tem gerado ameaças de suspensão de voos da companhia, de acordo com o portal de notícias G1.

A operadora já atrasou pagamentos nos aeroportos brasileiros de Guarulhos, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza, conclui a fonte referida.

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project