SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Turista desaparece no mar agitado de Ervatão 19 Julho 2018

Um turista natural da República Checa, de 42 anos, está desde quarta-feira, 18, desaparecido no mar de Ervatão, localizado no norte da Ilha da Boa Vista, disse hoje,19, à Inforpress o comandante regional da Polícia Nacional (PN). Tudo, segundo as autoridades locais, por causa das ondas agitadas que se regista nesta época do ano na referida Praia do mar.

Boa Vista: Turista desaparece no mar agitado de Ervatão

Segundo Bremen Levy Cardoso, a PN recebeu, no início da tarde de quarta-feira, um alerta emitido por testemunhas que dava conta de um banhista levado pela corrente enquanto se banhava na praia de Ervatão, na companhia de familiares.

“De imediato, a Polícia dirigiu-se para o local, onde, com ajuda de mergulhadores, começou a operação de busca, por volta de 14:00, mas as buscas revelaram-se infrutíferas. Até o final do dia não conseguimos avistar o indivíduo”, disse o comandante regional.

As buscas foram, segundo a mesma fonte, retomadas logo no início da manhã de hoje, mas até então não há quaisquer novidades, conforme avançou Bremen Levy Cardoso.

“Estamos com a nossa embarcação no mar e temos também elementos policiais a patrulhar a costa terrestre no sentido de localizar, pelo menos o corpo”, informou o responsável, dando conta que a praia de Ervatão é uma praia erma, não vigiada, situada no norte da ilha.

O comandante regional da PN disse ainda que houve, nas últimas 72 horas um alerta as embarcações de boca aberta para não se fazerem ao mar, devido ao estado do tempo.

“Neste momento, a situação, talvez, seja um pouco mais calma. De facto, a situação do mar é um pouco agitada, até aconselhamos as pessoas a evitar tomar banho em praias ermas”, finalizou comandante da PN.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project