CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Hip hop chama atenção para o consumo do álcool 05 Abril 2009

A Boa Vista acolhe, neste domingo, um mini-festival de hip-hop. Será uma “conversa” de jovens para jovens num estilo importado dos EUA, para chamar a atenção para o consumo de álcool na juventude. O exercício da cidadania vai ser outro aspecto a ser ressaltado, neste evento que a Câmara Municipal da Boa Vista promoveu para a quadra da Páscoa.

Boa Vista: Hip hop chama atenção para o consumo do álcool

O mini-festival começa domingo à tarde, na Praça dos Namorados, durante uma feira sobre a cidadania. Vai ser um festival onde o álcool não tem entrada. Cinco grupos formados sobretudo por jovens boavistenses vão tentar dar um "black out" a esse “speed” incendiário.

O álcool tem sido um dos problemas que mais afecta a juventude cabo-verdiana. Os jovens e adolescentes participam de forma cada vez mais expressiva nas estatísticas que retratam o alcoolismo no país.

E, a par disso, os meninos do hip-hop vão também apelar ao exercício de cidadania. O simples gesto de não atirar papel para a rua, respeitar os sinais e placas, venerar os mais e menos velhos, não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor e bom dia quando necessário, são atitudes ou gestos que as composições vão procurar ressaltar.

No mesmo espaço do mini-festival estará a decorrer uma feira sobre a cidadania, onde três barracas vão dar informações sobre o tema, projectando imagens, recortes e mensagens através da rádio praça. Devem participar neste evento a juventude nazarena, os Centros da Juventude e os finalistas do 12º ano do Liceu da Boa Vista.

De referir que a Delegacia de Saúde vai aproveitar o lugar para fazer testes sobre o VIH-Sida. “Vá e faça o teste!”.

Sílvia Frederico

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project