MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Bebé "gigante" nasce com 6,3 quilos 03 Fevereiro 2018

Uma mulher de 42 anos deu à luz uma bebé com seis quilos e 300 gramas, o dobro do peso médio de nascimento, na localidade de Dagestankiye Ogni, na República de Daguestão, sudeste da Rússia, segundo JN-pt.

Bebé

Nasceu de forma natural, sem epidural ou analgésicos, sem necessitar de intervenções cirurgicas extra e sem recurso a fórceps ou outros instrumentos auxiliares, informa o jornal local "The Caucasus Post", que cita o Ministério da Saúde da região.

Seis quilos é o peso comum de um bebé aos seis meses de vida. O normal é que uma menina nasça com peso compreendido entre os 2,4 e os 4,2 quilogramas.

Segundo escreve o espanhol "El Mundo", desconhece-se se a mãe da criança sofreu algum tipo de complicação durante a gravidez, como diabetes gestacional, que é a causa mais frequente para o nascimento de bebés com macrossomia fetal, nome que se dá quando os recém-nascidos pesam mais de quatro quilos. Por pesar mais do que cinco, esta criança, cujo nome não é conhecido, é considerada "gigante" pelos padrões médicos.

Para já, a equipa que acompanhou a fase da gestação e do parto detetaram problemas de audição na recém-nascida e não descartam a hipótese de esta vir a sofrer mais complicações com o passar do tempo. Isto porque, por terem nascido por um canal demasiado estreiro para os seus corpos, os bebés com um peso superior à média, correm o risco de desenvolver roturas de clavícula ou braços, podendo ainda apresentar níveis de açucar baixos, problemas cardíacos e outras malformações.

De acordo com o Livro do Guiness, o bebé mais pesado do mundo, nascido em 1955 em Aversa, na Itália, tinha 10,2 quilogramas quando saiu da barriga da mãe, revela a fonte que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project