POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: PAICV vai apresentar queixa contra direcção da TCV junto a ARC por alegada discriminação 16 Setembro 2020

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) vai apresentar uma queixa contra a direcção da Televisão de Cabo Verde (TCV) junto da Autoridade Reguladora da Comunicação Social (ARC) por alegada discriminação no tratamento noticioso.

Fogo: PAICV vai apresentar queixa contra direcção da TCV junto a  ARC por alegada discriminação

Segundo escreve a Inforpress, numa conferência de imprensa para analisar aquilo que considera “má gestão” da câmara de São Filipe, o eleito do PAICV António Cula denunciou as reiteradas tentativas de silenciar a oposição por parte da TCV, que, no dizer do mesmo, devia “primar pela igualdade de tratamento de todas as formações políticas”.

A não divulgação pelo canal público de uma conferência de imprensa realizada no dia 12 de Setembro para reagir à intervenção do deputado nacional eleito pelo MpD, Filipe Santos, que “desesperadamente tentava encontrar algo de positivo feito por esta câmara lenta, preguiçosa e moribunda” é uma das razões que motivam o PAICV em São Filipe a apresentar a queixa, refere a notícia avançada pela Inforpress.

Segundo a mesma fonte, os responsáveis do PAICV indicam que foram impedidos de dizer na TCV que se está perante “uma câmara ausente em matéria de políticas sociais e com critérios discriminatórios” e porque em inúmeras situações lhes foram negados o direito de respostas.

A título de exemplo, aponta a última sessão da assembleia municipal em que, avança a fonte, dois vereadores da oposição não puderam exercer o direito de resposta às “difamações” proferidas na TCV pelo presidente da Assembleia, daí a razão da apresentação da queixa junto da ARC.

A fazer fé na mesma fonte, nesta queixa o PAICV-São Filipe vai solicitar junto da ARC a divulgação da “conferência injustamente congelada” com a garantia de a partir de agora esta força política possa beneficiar, em pé de igualdade com todas as forças políticas da cobertura das suas actividades políticas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project