MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Austrália: Aos 12 anos descobre que ’jogo’ com pai e mãe era afinal crime sexual 07 Janeiro 2019

A menina tinha cinco anos quando os pais lhe propuseram um ’jogo’, que se manteve por sete longos anos. Aos doze anos ela deu-se conta de que, através do ‘jogo’, era vítima de violação sexual pelo pai, ajudado pela mãe dela.

Austrália: Aos 12 anos descobre que ’jogo’ com pai e mãe era afinal crime sexual

A mãe “violou gravemente a confiança que uma filha naturalmente deposita na progenitora”, disse a magistrada Sarah Huggett, do tribunal de Sydney, citada pelo diário digital australiano ABC.

O pai foi condenado a 48 anos de prisão. A mãe terá de cumprir 16 anos atrás das grades.

Estudos existem, há denúncias pelos que foram vítimas, mas enquanto o silêncio imperar, os tribunais não responderem em tempo e as consciências não se libertarem do obscurantismo — que é mal terrível que atinge não só as vítimas mas os seus próximos e até os agressores —, os crimes de abuso sexual contra crianças continuarão.

E o ciclo continuará porque as vítimas por sua vez podem transformar-se em agressores ao atingirem a idade adulta e passarem a reproduzir o comportamento que as vitimou.

Uma vítima na Austrália conseguiu libertar-se aos doze anos, após sete anos em que os próprios pais a mantiveram como um brinquedo sexual: o pai abusava dela enquanto a mãe a segurava e ’hipnotizava com palavras’.

Uma narrativa entre nós fala de uma que conseguiu libertar-se da tortura do silêncio passados vinte e cinco anos sobre o ato em que foi vítima de um conhecido pedófilo na vizinhança.

Ela enterrou esse intolerável segredo incompreensível dentro de si e só o compreendeu quando ela e uma colega que não via há duas décadas relembravam episódios da vida na escola. "E quando passavas as aulas a pedir para ir fazer xixi?" Era esse o sinal da sua perturbação que calou, com medo de que "o pai matasse o vizinho e fosse para a cadeia".

Para a cadeia devia ir o criminoso…ou não?

Fontes: Reuters/ABC.au/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project