NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Artista espanhol pinta 3 mil m2 de graffiti em Times Square 06 Setembro 2019

O réveillon de 2020 vai chegar iluminado com três emblemas de Espanha: flamenco, tauromaquia, gastronomia. Está tudo no maior mural do mundo que ocupa de alto a baixo os quinze andares do ’Times Square’, emblemático arranha-céus novaiorquino.
.

 Artista espanhol pinta 3 mil m2 de graffiti em Times Square

O artista espanhol Domingo Zapata ao ser convidado a fazer o maior graffiti do mundo não hesitou onde iria ser. O edifício arranha-céus é visto por centenas de milhares in loco — e por milhares de milhões via mass- /social-media — que em cada passagem de ano assistem ao momento em que o sinos tocam para o dia primeiro de cada novo ano.

A pouco mais de três meses do grande dia, na última a sexta-feira, 30, o artista convivou a imprensa para assistir à finalização da obra do alto dum andaime. Com vertigem e tudo.

«A notícia apanhou-me de surpresa. Procuravam um artista, tinha que ter um certo grau de loucura, para atrever-se a pintar uma obra enorme a grande altura. E, claro, acabaram por chegar a mim. Eu, obviamente, aceitei logo e disse-lhes que podia começar "num minuto"», conta entre risadas. Fontes: La Vanguardia/LA Times/am New York

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project