Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Artesã Mizé recebe hoje um dos Prémios da 14ª edição da FIMA 06 Janeiro 2023

A artesã Mizé Varela recebeu hoje, 06 de janeiro, um dos Prémios da 14ª edição da Feira Internacional da Moda Africana ( FIMA) , que decorreu em Rabat, Marrocos, no último mês de dezembro de 2022.Esta diz que recebeu prémio de melhor acessório no desfile e considerou ser gratificante ver reconhecimento do seu trabalho internacionalmente.

Artesã Mizé recebe hoje um dos Prémios da 14ª edição da FIMA

Numa entrevista a nossa redação, Mizé revelou que não esperava ganhar este reconhecimento, visto que só o fato de participar do evento, mesmo que indiretamente, já foi importante.

Indiretamente porque conforme nos contou não pode estar presente por motivos de maternidade, mas os seus acessórios, malas produzidas com cordas de sisal da sua coleção SIZA KARAPATI foram expostas na FIMA, e mereceram uma apreciação positiva dos Júris que a fez conquistar o 1º prémio de Marroquinaria da FIMA – Rabat 2022.

Os próximos passos desta artesã, conforme fez saber, é de fazer uma formação na área da moda, porque todos se trabalhos foram autodidáticos. E também de dar continuidade com seu projeto SIZA KARAPATI.

De realçar que o Prémio foi entregue pelo Encarregado de Negócios de Cabo Verde em Marrocos, José Correia, na presença da Primeira Dama, Débora Katisa Carvalho, enquanto Madrinha do evento a convite do Fundador da FIMA, o nigeriano Seidnaly Alphadi.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project