LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola vai atrair mais Investimentos Diretos Estrangeiros em 2020 06 Dezembro 2019

A Africa Oil & Power apoia Angola com uma campanha de Investimento Direto Estrangeiro (IDE) durante um ano em Angola 2020. A iniciativa é para promover entradas de capital em projetos bancáveis, conforme revela um comunicado enviado ao Asemanaonline.

Angola vai atrair  mais Investimentos Diretos Estrangeiros  em 2020

Endossado pelo Ministério de Recursos Minerais e Petróleo e em parceria com a African Energy Chamber, a Angola Oil & Gas Conferência e Exposição vai voltar para um segundo ano como o ponto focal de um impulso de investimento internacional com o objetivo de trazer novos negócios para a mesa e inscrever novos jogadores no setor de petróleo e gás de Angola. A próxima edição será realizada nos dias 16 a 17 de junho de 2020 em Talatona. Ao redor da conferência, haverá um esforço global de um ano para apresentar oportunidades a empresas relevantes.

A "Africa Oil & Power (AfricaOilAndPower.com), a principal plataforma do continente para investimento e políticas energéticas, vai regressar a Angola em 2020 para uma campanha de um ano, afim de promover e atrair investimento estrangeiro direto numa das maiores economias de África.

“Angola: Capital de Investimento Africano 2020” irá capitalizar ainda mais as reformas críticas aprovadas pelo Presidente de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, para chamar a atenção às oportunidades de investimento que existem na economia do País.

"Graças às amplas reformas do presidente, Angola embarcou num esforço ambicioso para atrair investimentos diretos estrangeiros", disse Guillaume Doane, CEO da Africa Oil & Power, acrescentando que Africa Oil & Power tem o orgulho de apoiar os esforços em curso com uma campanha promocional global.

Refira-se que a Angola Oil & Gas Conferência e Exposição, que se tornou um evento de investimento nacional imperdível e incomparável, fornecerá um forte ponto de ancoragem para a iniciativa 2020.

Segundo fontes deste jornal, influxos de capital em projetos bancáveis será um objetivo principal do esforço de 2020. «As iniciativas em curso que estão a ser promovidas incluem a rondas de licenciamento de petróleo e gás para 2020, campos marginais, a monetização de gás, o programa de regeneração da Sonangol e projetos atraentes na cadeia de valor, incluindo o concurso internacional para a refinaria de Soyo e o ramp-up das refinarias de Cabinda e Lobito», lê-se na nota referida.

Ampliação da exposição de junho

Segundo a mesma fonte, Angola Oil & Gas Conferência e Exposição é a segunda edição após um evento inaugural de grande sucesso em junho de 2019 que reuniu mais de 1.700 delegados, 67 palestrantes e quase 50 expositores. Endossado oficialmente pelo Ministério de Recursos Minerais e Petróleos, a Angola Oil & Gas 2019 reuniu funcionários-chave do governo e executivos c-level da cadeia de valor do sector energético, durante a semana de apresentações, painéis de discussão, exposições, encontros de networking e facilitação do investimento.

Para o Ministério de Recursos Minerais e Petróleo, o evento teve um apoio grande da indústria de petróleo e gás em Angola, com todas as empresas chaves no sector presentes como a Sonangol, Total, ExxonMobil, Chevron, Eni, Equinor, BP, Schlumberger, Baker Hughes, Halliburton e muitos outros que participaram como patrocinadores, expositores, oradores e delegados.

Já o evento 2020 vai expandir em tamanho, escala e prestígio. «Ancorada por um programa VIP de altos funcionários do governo e CEOs globais, Angola Oil & Gas será a principal plataforma para negócio e networking. Pontos de discussão incluem a exploração e licenciamento offshore de petróleo e gás, monetização de gás, entrada no mercado e fazer negócios em Angola e digitalização e tecnologia», acrescenta o governo angolano.

Mas novo para a conferência em 2020 será, conforme a organização, um fórum de Digitalização e Tecnologia, uma vitrine na exposição da tecnologia avançada que foi pioneira dentro Angola.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project