LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola assume vice-presidência da OPEP 08 Dezembro 2019

O Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos da República de Angola, Diamantino Azevedo, foi eleito nesta sexta-feira, 06, em Viena (Áustria), vice-presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), instituição que será presidido pelo Ministro da Energia da Argélia, Mohamed Arkab.

Angola assume vice-presidência da OPEP

Conforme notícias divulgadas pela Angop, os dois ministros, que vão liderar o cartel durante o ano 2020, foram eleitos para os respetivos cargos durante a 177ª Reunião da Conferência de Ministros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), que decorre desde quinta-feira última, na Áustria.

Recorde-se que Angola já liderou a OPEP em 2009, dois anos depois de aderir o cartel (2007), cujo presidente foi, na altura, o ex-ministro dos Petróleos, Desidério Costa, que foi coadjuvado pelo ex-ministro de Minas e Energia do Equador, Galo Chiriboga. "Nesse período, Angola também era o maior produtor de petróleo em África, com uma produção estimada em 1,9 milhões de barris/dia", escreve Angop.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project