LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: Exames anulados em Luanda por suspeita de fraude 18 Junho 2021

O Gabinete Provincial da Educação em Luanda suspendeu os exames da nona classe referentes ao presente ano lectivo, por suspeita de fraude na tramitação dos enunciados.

Angola: Exames anulados em Luanda por suspeita de fraude

Em declarações à Agência Angola Press (ANGOP), nesta quinta-feira, 17, o director provincial da Educação, Narciso Benedito, afirmou que existem "provas evidentes" da distribuição dos enunciados e da chave das provas aos alunos, antes da realização dos exames.

De acordo com o responsável, a instituição tomou conhecimento do facto por intermédio de denúncias, e decidiu anular as provas, incluindo as já realizadas desde 07 de Junho. "Precisou que para terem acesso à prova elaborada e expandirem para outras escolas, determinados alunos criaram um grupo de whatsApp", escreve a mesma fonte.

Narciso Benedito adiantou à ANGOP que estão a ser elaboradas novas provas, para todas as disciplinas, a serem realizadas nos próximos dias. "O Gabinete Provincial da Educação já apresentou uma queixa-crime numa esquadra da Polícia Nacional, no distrito da Maianga, município de Luanda, a fim de se responsabilizarem os envolvidos na distribuição ilegal dos enunciados", cita a nossa fonte.

A ANGOP apurou de uma fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que, numa primeira fase, estão sob suspeita todos os técnicos envolvidos no processo de produção dos exames. Sabe-se que estão em provas, a nível de Luanda, mais de 140 mil estudantes de escolas públicas e privadas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project