LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: Deputado e ex-governador de Luanda, Higino Carneiro, notificado pela PGR 10 Fevereiro 2019

O deputado angolano, Higino Carneiro, foi notificado pela Procuradoria Geral da República a comparecer na Direcção Nacional de Acção Penal da Procuradoria Geral da República (DNIAP) para prestar esclarecimentos, escreve a edição online deste sábado, 9 de fevereiro, do Novo Jornal (NJ), citado pela VOA.

Angola: Deputado e ex-governador de Luanda, Higino Carneiro, notificado pela PGR

Higino Carneiro, também ex-governador de Luanda, deverá comparecer ao DNIAP a 12 de fevereiro adianta aquele jornal, citando fonte da PGR.

Ao que tudo indica, Carneiro que foi ministro das Obras Públicas é suspeito de desvio de dinheiro durante a sua gestão de 2002 a 2010 e recusou-se a justificar gastos no valor de 115 milhões de dólares, valor revelado pela Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE).

A IGAE, escreve o NJ, fez um levantamento de irregularidades referentes a 2007, em que identificou contratos não celebrados com pessoal eventual, remuneração ilegal por parte do Ministério das Obras Públicas, aquisição de meios não inventariados, promoções indevidas, pagamento de despesas de viaturas de pessoal estranho ao serviço e execução de contratos cujos vistos haviam sido recusados pelo Tribunal de Contas, refere a VOA.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project