REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Afeganistão: Bombista-suicida mata 63, fere 186 em festa de casamentona capital 20 Agosto 2019

Cabul/Kabul é mais uma vez cenário de um ataque suicida, mas desta vez os autores não são os talibãs e sim o ramo afegão do Estado Islâmico que já reivindicou a carnificina. Sessenta e três morreram no local, perto de duzentas pessoas ficaram feridas. Foi no sábado, quando umas mil e duzentas festejavam um casamento sob o rito sunita, num hotel 5-estrelas.

Afeganistão: Bombista-suicida mata 63, fere 186 em festa de casamentona capital

"O primo do meu pai convidou umas mil e duzentas pessoas para o seu casamento", contou à imprensa o sobrevivente Ahmad Omid. "Eu estava com o noivo numa outra sala quando ouvimos a explosão. Olhei e as pessoas todas tinham-se atirado ao soalho no salão".

O porta-voz do Ministério da Administração Interna, Nusrat Rahimi, explicou à imprensa que o bombista-suicida acionou os explosivos no meio do salão onde se festejava o casamento.

As suspeitas dirigiram-se de imediato para os Talibãs, mas estes de imediato negaram. Pouco depois, o ramo afegão do Estado Islâmico reivindicou o ataque que ocorre uma semana depois de um outro ataque que matou 55 pessoas também na capital afegã.


Sair do Afeganistão está difícil

Fontes: AP/Time/. Foto: Salão de festa de casamento, após o atentado que matou pelo menos 63 pessoas e feriu perto de duzentas de entre os mais de mil convidados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project