CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Actor brasileiro Chico Diaz diz-se disponível por trabalhar em projectos com cabo-verdianos 11 Novembro 2019

O actor brasileiro Chico Diaz revelou hoje o desejo de trabalhar em projectos com cabo-verdianos e disse que estar no Mindelact aproxima-o do mundo da arte feita de forma mais artesanal e humana, no qual procura viver actualmente.

Actor brasileiro Chico Diaz diz-se disponível por trabalhar em projectos com cabo-verdianos

Em conferência de imprensa, o actor brasileiro que é convidado de honra dos 25 anos do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact), disse que o teatro festival, que apresenta uma programação variada, é um teatro no qual se pode transformar de uma forma mais perto, sem tantos filtros industriais e tecnológicos que afasta os artistas daquilo que é sagrado e ritualístico.

Chico Diaz, que está em São Vicente após 20 anos, altura em que participou no filme “O Testamento do Sr Napomuceno”, afirmou, segundo a Inforpress, que até o dia 12 em que vai ficar na cidade do Mindelo pretende assistir aos espectáculos todos os dias para ter uma impressão do que é o festival.

Questionado qual é a impressão que tem de Mindelo após passar esses anos longe da cidade, Chico Diaz disse que observou que “Mindelo está maior, mais potente e florescido”. No entanto, referiu que ainda “não teve muito contacto a nível artístico” embora mostrou-se “impressionado com o pouco” que já viu do Mindelact.

Instado ainda se pretende trabalhar em projectos cabo-verdianos, o actor brasileiro defendeu que a “expansão das fronteiras e das paisagens para um artista é o que há de mais enriquecedor”, pelo que sustentou que será uma “gratificação artística e uma felicidade” trabalhar com cabo-verdianos, “seja no Brasil em Cabo Verde e onde for”.

Segundo o director do Mindelact, João Branco, depois de “muitos anos sem contacto” após contracenar com Chico Diaz no filme “O Testamento do Sr. Napumoceno”, ter a presença dele no Mindelact é o resultado de “um longo namoro”, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project