NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Abrão Vicente encontra-se com Vitalina Varela – Prémio Boccalino d’Oro na Suíça 10 Setembro 2019

Na sua deslocação a Portugal, com a missão de assinar um Acordo de Cooperação no setor do teatro e artes cénicas, o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, colocou também na agenda um encontro com Vitalina Varela, cabo-verdiana distinguida, recentemente, com o Prémio Boccalino d’Oro na Suíça, num filme que leva o seu nome.

Abrão Vicente encontra-se com Vitalina Varela – Prémio Boccalino d’Oro na Suíça

De acordo com uma nota do Governo, o titular da pasta da Cultura foi levar à Vitalina Varela um abraço da “morabeza” e de todos os cabo-verdianos, orgulhosos por aquilo que ela alcançou e, em nome do Governo, os cumprimentos da Nação.

Recorde-se que Vitalina Varela saiu de Cabo Verde e foi descoberta pelo realizador português, Pedro Costa, tendo contado a sua história para as telas da sétima arte e conseguiu uma “grande” distinção e reconhecimento pela sua representação.

Em Cova da Moura, o governante foi recebido pelo grupo de batucadeiras, “Finka Pé”, ao qual Vitalina Varela pertence e cultiva as tradições da sua terra natal.

“Através de Vitalina é que fui recebido pelo grupo “Finka Pé”. Obrigado batucadeiras. Mulheres de garra e força. Que felicidade, que energia, que “morabeza” em cada um dos vossos olhares, gestos, em cada detalhe das nossas conversas que fluíram tão naturalmente! Senti felicidade neste encontro! Obrigado e que continuem a representar Cabo Verde, sempre!”, manifesta o governante cabo-verdiano. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project